quinta-feira, 31 de março de 2011

"...Uivo de rescaldo a Março..."

...Realizadas mais 7voltinhas de Running diário, variados em piso ou acumulados de áltimetria, dificuldades ou ritmos e com durações entre 40´até 160´...
...Este meu "Uivo de rescaldo a Março", regista o tempo total de 1762´=29h30 +/- compostas por 26 voltinhas  de Running continuo, completando assim a 1ª fase, com o desenvolvimento de 3 meses de trabalho de base, destinado apenas para desportistas...
...Estou satisfeito, pois iniciei este ciclo, a 01/Jan, com um Running curto lento de 50´ progredindo suavemente mantendo apenas regularidade até aos Running longo lento de 160´, pois, também participei no meu 1ºTrail Conimbriga-Terras de Sicó 30km, também realizei mais uma dádiva benévola de sangue, realizando analises e outros exames médicos necessários...
...Hoje/amanha vou descansar para recuperação, para iniciar uma nova fase de treino, através do método utilizado por maratonistas/ultra-Maratonistas de Running de Trail, substituindo os 7/9 dias seguidos de Running continuo, por realizar  2/3 dias»Running especifico intensidade, 2 dias»Recuperação, 2 dias»Running Continuo longo, tudo isto numa liberdade total enquadrado com a disponibilidade pessoal possível e escutando o meu corpo e mente...
...Ainda não escolhi o modelo, mas futuramente pretendo investir na aquisição de um Monitor/FC, para monitorizar o meu desempenho nas voltinhas diárias em 4 zonas de intensidade indicadas por: Z1»Ritmo Recuperação/Aquecimento, Z2»Ritmo Resistência, Z3»Ritmo Intensos/Progressivo e Z4»Ritmo Competitivo, tudo isto apenas para praticar desportivamente esta modalidade o mais saudável possível... 
...Também participarei como "Desafios d´Aventuras" no circuito completo  do AXtrail»Series/2011, composto por 5/Desafios em 4/fins de semana, pelas Aldeias do Xisto, na busca de divertir-me, superar-me e ganhar maior motivação para continuar a empreender em novas distancias...
...Aplicarei também uma melhor nutrição diária, no sentido de equilibrar melhor o meu actual peso, 78kg para 76/74kg, isto sem deixar de cozinhar e conviver gastronomicamente, pois já sou escravo quanto baste desta sociedade em alguns sectores, pois a vida é Bela, muitos parasitas é que são estorvo impossibilitando de tal beleza, por pequenos instantes...
Bons Running, abraços lfmricardo  

Sem comentários:

Enviar um comentário