terça-feira, 1 de janeiro de 2013

"...primeira "voltinha" de 2013..."


...mais um ano, um novo dia, numa manha de sol brilhante, enquanto alguns adormeceram a pouco, outros interrompem o seu curto sono na procura de algo que ajude a combater a ressaca provocada pelos excessos cometidos da "farra" na madrugada passada, optando eu por realizar a minha primeira "voltinha" de 2013registando o meu Suunto Ambit hr; 2h14m58s, 24,5km, 724acs, 721dcs, 10,9avs, em ritmo livre, num circuito com saída e regresso da minha residência de Portalegre, pelos acessos de ligação em alcatrão e os trilhos de terra batida que serpenteiam ate junto das antenas da serra de São Mamede, regressando pelas inúmeras e variadas alternativas, satisfeito e motivado, pronto para iniciar mais um Macrociclo anual...
...assim, nesta manha, deserta, em plena solidão, cruzando-me apenas com os poucos que me observavam surpreendidos pelo interior das suas viaturas, desconhecendo eu, o seu possível pensamento, ou comentário, atribuindo apenas importância ao facto de me encontrar a correr em direcção aos objectivos pessoais propostos em "Rascunho" para os meus "Desafios d´Aventuras 2013", que englobam critérios na sua "Escolha"»"Preparação"»"Realização"»"Conclusão" enquadrando tudo isto numa perspectiva consciente de que se prevê um ano de 2013 difícil financeiramente...
...sublinho, que por esta razão, mas também por estabelecer outras prioridades pessoais, não me inscrevi para selecção de participação nos 168km » Ultra Trail du Mont Blanc 2013, conforme planeei e pontuei na qualificação/2012 exigida para tal, tendo após alguma reflexão, optado por hibernar esta ambição por tempos e direccionar o avultado investimento financeiro necessário, noutros objectivos, também eles bastante aliciantes e atractivos... 
...assim, em "Rascunho" que por ser um rascunho, possui uma linha de orientação flexível, ajustado sempre que se justifique na minha vida pessoal, familiar, profissional e por sinais transmitidos pelo corpo, baseada em critérios de calendarização, no possível investimento financeiropreferencialmente em Maratonas e Ultra-Maratonas, na busca de evoluir de forma gradual nas suas distancias, dificuldade técnica e acumulados de altimetria, respeitando assim a nossa condição humana, de uma vez que nascemos selvagens, gatinhamos, surgem os primeiros passos combalidos, que quando de forma repentina, caímos redondos no chão...
...a "Escolha" foi baseada no reconhecimento que possuo na qualidade dos eventos e suas organizações, mas também no restante ambiente envolvente, seleccionando entre todos os "Desafios" dois grandes objectivos para este ano/2013, com a participação em duas Ultra-Maratonas, uma no primeiro semestre "Junho" e a outra no segundo semestre"possivelmente Outubro", devido a existir varias alternativas...
...a sua "Preparação" será através da "voltinha" diária realizada desde a porta de casa com acesso directo nos inúmeros estradões, trilhos, single tracks em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, neste meu habitat natural, onde vivo desde a infância, que conheço como poucos, obtendo muito prazer de forma gratuita,  precisando somente de investir na energia física mental necessária, para as pernas carregarem o corpo de horas e km...
...a sua "Realização" é o colocar de um dorsal em mim próprio numa competição comigo mesmo, sendo o continuar da felicidade sentida através do prazer que obtenho enquanto corro, a busca pela motivação para o fazer diariamente desta forma, apenas como humilde desportista amador, individual que sou, divertindo-me saudavelmente com a superação dos obstáculos transponíveis, convivendo socialmente entre Amigos desta Arte...
...a sua "Conclusão" é o teste final de todo o trabalho desenvolvido, a busca dos próprios limites físico/mental, crescendo como homem e desportista entre as dificuldades, reflectir na admirável solidão, mas também o celebrar de todo o processo...
...assim, após ter feito o balanço final da época passada, diminuído nos últimos tempos um pouco o volumerecuperando para retomar sem fadiga a preparação para os Desafios d´Aventuras 2013 que planeei, sendo agora tempo de retomar de forma gradual as minhas "voltinhas" diárias, incluindo os "Desafios Intermédios" de avaliação, preparação, convívio e busca de motivação, regressando novamente para participar na IIIª Ultra Trail Trilhos dos Abutres » 45km + 2300m D+, voltando a atribuir 1 ponto para qualificação UTMB 2014...
...enquadrando com tudo isto, pretendo de forma voluntária mais três Doações Benévolas de Sangue em 2013, sentindo a felicidade que as mesmas me proporcionam, aguentando o desgaste que as mesmas me causam, despedindo-me com um ate breve, desejando a todos ...um Feliz Ano Novo... abraço, lfmricardo

Sem comentários:

Enviar um comentário