terça-feira, 9 de abril de 2019

"...VII Piódão Ultra Trail Running 2019..."

(...)

...um Brinde ao VII Piódão Tail Running  
o qual com os seus 50km » 2800mD+ 
representam para nós, muito mais que uma corrida...

assim sendo,
...Brindemos a todos os Generosos Voluntários e restante "Staff" da Associação Desportiva O Mundo da Corrida, pois todos eles, foram Enormes, servindo com o seu Incansável trabalho a comunidade de Aventureiros deste marcante Desafio!!!
...Brindemos aos companheiros de Aventura, com os quais entre uma precisa Humildade, Coragem e Espírito de Sacrifício transpusemos todos os obstáculos naturais da Respeitosa Serra do Açor... 
                                  ...Brindemos também aos Deuses do frio, da chuva, da trovoada, do granizo e da neve, por me terem contemplado nestes maravilhosos cenários, contribuindo inesperadamente através destas dificuldades naturais, no evoluir das minhas capacidades físico/mental, como também no meu crescimento enquanto modesto desportista d`Aventuras, que desejo ser!!!


...Brindo, com alguma ousadia a mim mesmo, não só por regressar a Aldeia do Piódão, lugar emblemático que muito para mim representa, onde novamente tive a oportunidade de Desafiar os trilhos da Serra do Açor, vivendo mais um Inesquecível fim de semana, desintoxicando e rompendo com a rotina diária...
...transportava comigo Objectivos bem defendidos, relembrando mentalmente os mesmos, desde o sair do quente e acolhedor quarto do hotel, sentindo de seguida o fresco do exterior, seguindo caminho, aumentando a felicidade com o aproximar do local e hora de iniciar a pretendida Aventura...
...sublinho que esta VIIº Edição do Piódão Ultra Trail, já foi apelidada de "Épica", com a qual marco em mim o fechar de um Macrociclo de base realizado em lume brando, dando inicio a um novo Macrociclo Abril/Maio, onde sempre que oportuno realizarei treinos longos com dorsal, após um afastamento de 9meses destas lides por opção pessoal...

...já assim foi neste Piódão Ultra Trail, iniciei o empurrar do usado esqueleto com dorsal, de forma lenta, na cauda do pelotão, inclusive junto do Paulo Amaral que desempenhava a missão de vassoura, progredindo nos trilhos de forma descontraída, pois estava ali com tempo, repleto de vagar, evitando o mais possível batimentos cardíacos elevados, cedendo a passagem a todos os que pretendiam por mim passar por forma de evoluírem (ou não) no terreno...
...acrescento, que entre os mais variados objectivos, existe sempre em mim a felicidade de reencontrar Amigos, partilhar vivenciais, divertir-me, sentir a ansiedade pelo respeito da montanha, as suas dificuldades, o empeno a entrar no corpo, lutar na busca de forças, realizar o primeiro treino longo deste ano, ir na busca de motivação para continuar, concluir na totalidade o percurso marcado, chegar consciente ao final, sem me aleijar, mas também e como sempre, cumprir todos os regulamentos e indicações da organização e seus voluntários, respeitando assim todas as envolvências, sem poluir nem causar danos na montanha, protegendo a natureza!!!
...para finalizar, Brindo ainda, aos Amigos Eduardo Santos e Margarida Henriques pela Generosa Oportunidade, ao Amigo António Vilela pela sua Colaboração e Disponibilidade, e a minha companheira de sempre, Rita Ricardo pela sua Paciência e Partilha...
...após tudo isto, que para nós, representa muito mais que uma corrida, já sinto o desejo em regressar ao Piódão Ultra Trail Running!!!
...que assim Seja!!!
lfmricardo
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário