sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"...IV Ultra Trail Trilhos dos Abutres..."

                      ...neste meu simbólico regresso a Miranda do Corvo, capital da Chanfana, para colocar pela terceira vez este usado esqueleto a percorrer os Desafiantes Trilhos dos Abutres...
...este mítico Desafio de Trail Running "Puro e Duro" repleto de incertezas entre tudo o que o compõe, foi mais uma vez superado por mim de forma digna e honesta!!!
...a Aventura teve inicio era ainda madrugada, enquanto da saída de Portalegre numa agradável viagem na companhia dos Amigos Artur Lopes e José Presado, seguida dos normais procedimentos de secretariado assim que chegados ao Pavilhão Desportivo de Miranda do Corvo, este a Base do Desafio, onde encontramos o Amigo comum, Nuno Assis...
...observo os últimos preparativos para realizar controle de material obrigatório em km zero, obtendo acesso para o local de partida reencontrando amizades realizadas, seguidas numa partilha de recordações provocadas por vivências sucedidas nestes trilhos, enquanto aguardamos pelo tiro de partida...
...após este, inicio cauteloso, procuro o meu espaço na busca do meu ritmo, associado na jornada que tinha pela frente, consciente do meu actual estado físico, ainda que enquadrado pelas limitações que possuo neste simples lobo desportista que fui,sou e serei sempre!!!
...percorridos 5km, tem inicio o verdadeiro Desafio, repleto de extraordinários trilhos técnicos em que a menor distracção pode colocar a integridade física em risco, numa sucessão de obstáculos naturais acumulados uns nos outros, numa sequência em que a sua abordagem de transposição provoca um desgaste físico/mental devastador...
...sublinho que nesta edição fartei-me de sofrer positivamente, desconhecendo se este sentimento de maior sofrimento, surge devido a mente não se relembrar na totalidade das edições anteriores!!!
...senti as primeiras dificuldades enquanto a abordagem que me transporta a Gondramaz (30km), onde após a conquista deste pico, seguem-se os íngremes trilhos técnicos de pedras enlameadas, escorregadias numa troca infinita de transposições entre as margens das ribeiras, provocando-me as primeiras cambras musculares, seguidas no tempo por três quedas anexando numa delas uma valente cabeçada numa árvore, felizmente sem grandes gravidades, deixando-me apenas um pouco estonteado e de boné ao lado...
...consciente, reflecti decidindo reduzir o andamento por forma a não perder o ate então conquistado e progredir em segurança na abordagem de todos os obstáculos, empregando nestes a necessária lucidez, técnica, agilidade, sendo esta a melhor forma de empurrar o corpo ate ao insuflável final, cruzando este de forma digna como sempre, sem poluir os trilhos e a modalidade, cumprindo todas as regras  e respeitando todos os intervenientes, percorrendo todo o traçado sem atalhar um metro no circuito, transportando conjuntamente a camisola do Centro Vicentino da Serra que envergo agradavelmente esta época...
...no final, com o corpo massacrado e a mente satisfeita, adquiro mais um merecido troféu "Ultra Finisher Abutrico", simbolizando no tempo mais esta conquista e assim anexar aos anteriores, enquanto da celebração entre o sempre agradável reencontro do Amigo Luís Ferreira, seguida numa troca de historias, acontecimentos de Aventuras, com o pensamento direccionado em futuros Desafios com o desejo de continuar a Uivar desta forma...
...agora, é tempo de recuperar e cuidar das diversas mazelas que o corpo conquistou e contemplar tudo isto,  somente possível compreensão aos que se Aventuraram, colocando o corpo na partilha destes trilhos sobre a excelente organização Abutrica ...


...assim, neste mês de Janeiro, para alem da realização da minha possível voltinha diária, regressei, após um ano aos Desafios d´Aventuras em Trail Running, voltando a colocar em mim um dorsal, numa competição somente comigo mesmo, no magnifico Trail Centro Vicentino da Serra, aqui em Portalegre, composto por 40km c/ 1200m D+, representando a possibilidade de realizar dentro deste meu habitat natural um verdadeiro Desafio de Trail Genuíno, como também nesta Ultra Trail Trilhos dos Abutres em Miranda do Corvo, composto por 47km c/ 2300m D+ de Trail Puro e Duro!!!
...efectuei ainda a minha 44ª Dádiva Benévola de Sangue e analises de rotina para observação do corpo, obtendo resultados que me possibilitem cruzamos-nos por ai, num qualquer trilho, concluindo este meu Uivodelobo com o envio de um grande abraço de amizade a todos os meus Amigos, lfmricardo

Sem comentários:

Enviar um comentário