sábado, 13 de dezembro de 2014

"...Uivo de Rescaldo 2014..."

...sentindo que o tempo me transporta para o final de mais um ano civil, inicio este meu "...Uivo de Rescaldo/2014..." descrevendo que devido a possuir algum gosto pela corrida, nunca fui, não sou, nem pretendo ser um atleta, permanecendo enquanto a sua pratica, como um esforçado desportista, que corre desajeitadamente, sem interesse por tempos, classificações ou qualquer tipo de exposição ou imediatismo!!!
...realizo a minha "voltinha" de forma saudável, percorrendo o meu próprio caminho sempre que oportuno,  onde o tempo por vezes me transporta ate desejados Desafios d´Aventuras, nos quais tento participar no anonimato, de forma  despercebida, partindo na busca dos meus limites, entre o admirável fascínio que possuo pela distancia e seus acumulados...
...anteriormente a 2014, entre alguns acontecimentos menos positivos nesta minha simples caminhada, decidi deixar de correr com um dorsal em mim mesmo, optando por realizar somente a minha "voltinha diária" de forma económica entre o essencial...
...reconheço que no decorrer do tempo, fui sentindo alguma falta de motivação, simultâneamente com o vazio provocado pela falta do Desafio, pela falta da luta honesta que travo enquanto da transposição dos obstáculos naturais e no respeito que possuo pelas montanhas enquanto da conquista dos seus cumes, como também pela ansiedade provocada pela incerteza, ou ainda pela ausência da dor que as Ultra distancias provocam!!!
...por tudo isto, iniciei 2014, aceitando de bom agrado o convite que me foi endereçado pelo Amigo José Presado para representar na época/2014 o Centro Vicentino da Serrareencontrando velhos Amigos das vivências do BTT, mas também tendo o privilegio por conhecer novos companheiros, que se iniciavam nestas artes do Trail Running, onde o tempo fortaleceu Amizades!!!
...assim, com objectivos bem definidos por forma a manter as distancias percorridas ate então, realizei um necessário trabalho de equilíbrio, elaborei um desejado "Rascunho para Desafios/2014" tendo iniciado o mesmo no Desafio organizado pela colectividade, o "Surpreendente" Trail Centro Vicentino da Serra / Delta Cafés, composto por 40km de Puro Trail, entre os trilhos deste Parque Natural da Serra de São Mamede, em redor de Portalegre...
...prossegui a caminhada prescrita no Rascunho, concluindo na totalidade o mesmo, vencendo lealmente todas as lutas que enfrentei nos trilhos, divertindo-me e fortalecendo Amizades em todos eles, honrando assim o meu compromisso em representar o Centro Vicentino da Serra » Portalegre...
...com Dignidade, foram assim, conquistadas 7 Ultra Desafios de Trail, dos quais destaco o "Soberbo" Desafio apelidado de RDUT » Réccua Douro Ultra Trail composto pelos magníficos 80km que o "Inesquecível" João Marinho nos brindou, no qual e em simultâneo partilhamos vivências familiares enquanto dos três magníficos dias em Peso da Régua, entre "Guerreiros Vicentinos"...
...saudosa, foi o meu regresso na "Fantástica" UTAX » Ultra Trail Aldeias do Xisto, composta pelos seus exigentes 109km de Trail Puro, Técnico e Duro, como também as agradáveis Ultras »»» UT Inatel Piodão, UT Sesimbra e UT Lagoa de Óbidos, saboreando como "aperitivo" novos trilhos, permitindo-me assim Aventurar-me no ate então desconhecido!!!
...em simultâneo a tudo isto, com um enquadramento obrigatório de tempo, realizei mais 3 Dádivas Benévolas de Sangue, desinteressadamente em obter algo em troca, oferecendo no anonimato a quem necessita um pouco do que possuo, nesta sociedade consumista e interesseira!!!
...agora tem sido tempo para contemplar tudo isto e ir recuperando de forma activa, rumo a um novo ciclo previsto no "Rascunho para Desafios 2015" na busca de novos Azimutes para trilhar, entre Desafios mais extensos e exigentes, por forma a prosseguir o meu processo de crescimento e aprendizagem sobre mim mesmo, evitando em simultâneo Desafios muito massificados por atletas gabarolas, onde o espírito Genuíno do Trail infelizmente nem sempre permanece!!!
...não posso terminar, sem antes sublinhar a importância da minha "voltinha diária", realizada em redor da minha Residência Oficial ou do meu Refugio d´Alcateia, entre tantas vezes em solidão outras entre boas companhias de Amigos, que no seu todo vai acumulando momentos no tempo, quilómetros e desnível no usado esqueleto de puro prazer e satisfação!!!
...tenho ainda que registar o quanto permaneço grato, sublinhando um agradecimento muito especial a todos os que nas mais variadas formas me prestam colaboração, incentivam, acreditam, acompanham caminhando comigo lado a lado, partilhando esta "nossa" honesta e apreciável Amizade...
...muito Obrigado!!!
...agradeço ainda ao divino, por felizmente não pertencer a "ditas" alcateias constituídas por apelidados lobos de cativeiro, onde a falta de criatividade e a hipocrisia reina, relembrando o passado triste e o futuro duvidoso que alguns possuem,  permanecendo eu, assim no tempo a Uivar, honestamente em liberdade, enquanto um Puro Lobo Selvagem, trilhando sempre o trilho mais justo e sem medos das dificuldades, desejando a todos um Santo Natal Próspero Ano Novo de 2015!!! 
lfmricardo

Sem comentários:

Enviar um comentário